Centenas de escritórios federais dos EUA podem começar a fechar neste verão, enquanto o DOGE continua sua repressão aos "gastos governamentais desnecessários".
Elon Musk, DOGE, gastos do governo, escritórios federais, austeridade, EUA, cortes, administração pública

O governo dos Estados Unidos está enfrentando um potencial fechamento em massa de escritórios federais como resultado das medidas de austeridade implementadas pelo programa do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), promovido por Elon Musk.
O bilionário, que tem sido um crítico ferrenho dos gastos excessivos na administração pública, insiste na necessidade de otimizar recursos e eliminar o que considera estruturas burocráticas desnecessárias. Como resultado, centenas de escritórios federais podem fechar nos próximos meses, afetando milhares de funcionários e cidadãos que dependem de seus serviços.
Enquanto alguns setores acolhem com satisfação a ideia de reduzir custos e tornar o governo mais eficiente, outros alertam para o impacto negativo que isso pode ter no atendimento ao cliente e nas operações do Estado.
A Casa Branca ainda não emitiu uma declaração oficial sobre o escopo dessas medidas, mas fontes próximas ao governo dizem que a proposta de Musk gerou um acalorado debate interno. Detalhes sobre quais agências podem ser afetadas e quais alternativas estariam disponíveis para garantir a continuidade dos serviços essenciais devem ser divulgados nas próximas semanas.
¿Cuál es tu reacción?






